ATRASO E CANCELAMENTO DE VOO E PERDA DE BAGAGEM

ATRASO E CANCELAMENTO DE VOO E PERDA DE BAGAGEM

Não é incomum os atrasos e cancelamentos de voos que acabam prejudicando compromissos profissionais e pessoais dos passageiros.
O que a grande maioria dos consumidores desconhece é que, mesmo sendo legítimo o motivo do atraso e/ou do cancelamento do voo contratado, a empresa área deve fornecer uma série de auxílios ao consumidor de acordo com as regras da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, sendo que o seu descumprimento caracteriza falha na prestação de serviço e gera, na maioria dos casos, indenização pelos danos morais e materiais causados pela falha na prestação de serviços.
De igual forma, em casos de perda ou atraso na entrega das bagagens, muitos desconhecem que as empresas aéreas também devem prestar auxílios, que na maioria das vezes não são cumpridos, o que caracteriza a falha na prestação do serviço e gera danos morais e materiais.
As indenizações variam, em média de R$ 3.000,00 (três mil reais) a R$ 15.000,00 (Quinze mil reais), dependendo do caso em concreto.
O escritório Ubiratan e Vaz Advogados Associados tem vasta experiência no auxílio de inúmeros consumidores que, de alguma forma, foram prejudicados pelos atrasos e cancelamentos de voo e perda ou atraso de entrega de bagagem.