Salário Maternidade

SALÁRIO MATERNIDADE

Temos experiência e excelência acumulada durante 08 anos no auxílio de inúmeras mães para o recebimento o benefício junto ao INSS, tanto pela via administrativa como pela via judicial.
Trata-se de benefício, custeado pelo INSS, que garante às mães uma renda mínima durante o período de afastamento de suas atividades profissionais, em função do nascimento ou da adoção de um filho.
Têm direito a recebê-lo todas as mães que se enquadram no critério de “segurada” do INSS, ou seja, que contribuem mensalmente ou que já contribuíram para a Previdência Social.
Assim, empregadas, domésticas, contribuintes individuais, trabalhadoras facultativas, seguradas especiais e até mesmo desempregadas podem solicitar o salário-maternidade.
É garantido em casos de parto (antecipado ou não), adoção, aborto não-criminoso e nascimento de bebês natimortos.
Muitas mães tem o pedido administrativo negado pelo INSS. Neste caso, ainda é possível ingressar com uma Ação Previdenciária de Concessão de Salário-Maternidade junto ao Poder Judiciário, pois na justiça, normalmente se consegue prorrogar a qualidade de segurada da mãe, o que torna possível a concessão do benefício.
O valor do benefício, em média, é de R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos reais), podendo chegar até R$ 5.645,80 (Cinco mil seiscentos e quarenta e cinco reais e oitenta centavos), dependendo do caso.